A Sociedade
É uma sociedade de caráter científico sem fins lucrativos, fundada em 14 de outubro de 1997.

A Diretoria Regional é o órgão representativo da Sociedade á nível Regional, estando suas atividades diretamente subordinadas á diretoria da Sociedade Brasileira de Clínica Médica SBCM.

São finalidades da SBCM - Regional SC, congregar Médicos Clínicos, estudantes e outros profissionais de saúde, a fim de lhes propiciar maior facilidade de acesso aos progressos da Clínica Médica e assegurar seu acompanhamento permanente; contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais da Clinica Médica, assegurando a difusão de conhecimentos.

A SBCM-SC tem procurado com muitos esforços nos últimos anos, cumprir com suas finalidades, procurando oferecer anualmente Congresso, Programa de Educação Médica Continuada e quando permitido, concursos para Obtenção do Título de Especialista em Clínica Médica e Certificado para área de atuação em Medicina de Urgência.

Resgatar a dignidade e a importância do Médico Clínico, através da disseminação de conhecimentos científicos e respeito aos aspectos éticos e legais da profissão médica são preocupações constantes e permanentes da SBCM.

Diretoria:

BIÊNIO 2016 - 2018
PRESIDENTE: Paula Regina Fischer
VICE PRESIDENTE: Luiz Afonso dos Santos
SECRETÁRIO: Klaus Peplau
TESOUREIRO: Carlos Roberto Seára Filho
DIRETOR CIENTÍFICO: Helena Elisa Piazza
DIRETOR DE RELAÇÃO COM PÓS GRADUANDOS: Fernando Oto dos Santos
DIRETOR DE RELAÇÃO COM GRADUANDOS: Gabriel Freire Amado de Oliveira

 
 
logo_rodape Alameda Duque de Caxias nº 145
Bairro Centro - 2º Andar sala 205
(47) 9982-2205
site-sbcm-home_r5_c6